Pontos MIS promove bate-papo de cinema online sobre filme "Pendular" - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Pontos MIS promove bate-papo de cinema online sobre filme "Pendular"

Neste sábado, 16, às 18h, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove mais uma edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. A ação traz uma sessão de cinema seguida de um bate-papo online sobre a obra, e o filme “Pendular” é a atração desta semana. O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.


Em “Pendular” (dir. Julia Murat, Brasil/Argentina, 2017, 1h48min, 18 anos), um jovem casal se instala em um grande galpão industrial abandonado. Uma fita laranja colada ao chão separa o espaço em duas partes iguais: à direita, um ateliê de escultura; à esquerda, um espaço de ensaio de dança. Pendular acontece neste ambiente, onde arte, performance e intimidade se misturam; e onde os personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa. Esta exibição acontece em parceria com a Vitrine Filmes.


O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 14, às 11 horas, até o dia 16 de outubro. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no link https://forms.gle/kTvCGzQ9gpCKBfeq5 (este link também estará disponível página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook).


O bate-papo acontece às 18h do dia 16 de outubro no YouTube do MIS, que pode ser acessado no link https://youtu.be/4D1esLYuZsE (este link também estará disponível na página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook). O debate será mediado pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro, e contará com as presenças de Vanise Carneiro, atriz, diretora e preparadora de elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário