Clube de Leitura discute "Ensaio Sobre a Lucidez" neste final de semana - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Clube de Leitura discute "Ensaio Sobre a Lucidez" neste final de semana

Neste sábado, 25, a partir das 17 horas, o Clube de Leitura “Ler É Viver” promove uma nova reunião online, via Google Meet. O assunto do encontro será o livro “Ensaio Sobre a Lucidez”, de José Saramago. A mediação é da Mestra em Estudos Literários Edilva Bandeira. O Clube de Leitura “Ler É Viver” é uma ação realizada pelo coletivo Celeiro Cultural.


A trama do livro se passa num país imaginário, onde um fenômeno eleitoral inusitado detona uma séria crise política: ao término das apurações, descobre-se um espantoso número de votos em branco - uma "epidemia branca" que remete ao “Ensaio Sobre a Cegueira” (1995), do mesmo autor. Neste romance, José Saramago faz uma alegoria sobre a fragilidade do sistema político e das instituições que nos governam.


O livro “Ensaio Sobre a Lucidez” será discutido em duas reuniões. Na primeira, que será neste sábado, o assunto será a primeira metade da obra. No final de setembro, uma nova reunião discutirá a parte final da publicação.


Para participar do Clube de Leitura, basta enviar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com manifestando interesse. O e-mail será respondido meia hora antes da atividade, com o link do Meet para a reunião. E-mails recebidos após às 16h30 do dia do evento não serão considerados. Não é preciso ter lido o livro para participar do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário