Tecendo Leituras promove encontro de leitura pública - Celeiro Cultural

Breaking

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Tecendo Leituras promove encontro de leitura pública



Neste sábado, 10, a partir das 17 horas, o projeto Tecendo Leituras promove um novo encontro de Leituras Públicas. Com o tema “Literatura Indígena”, a ação será online, por meio do Google Meet. O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), executado pelos coletivos Sarau dos Amigos e Associação Celeiro Cultural, e apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.


Com mediação de Edilva Bandeira, Mestra e Doutoranda em Estudos Literários, a ação vai mostrar aos participantes autores de origem indígena da literatura brasileira. A mediadora promoverá um bate-papo sobre o tema e convidará participantes para promoverem leituras de textos selecionados.


A programação do Tecendo Leituras de abril terá outras ações voltadas à Literatura Indígena. Na sexta-feira, 16, a partir das 19 horas, acontecerá uma Oficina Online de Colagem com a temática. E no dia 24, o Sarau dos Amigos Online também será sobre a temática. 


Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação acontece de maneira remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário