Projeto Viola Caipilha apresenta show online com Osni Ribeiro - Celeiro Cultural

Breaking

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Projeto Viola Caipilha apresenta show online com Osni Ribeiro


Nesta sexta-feira, 09, a partir das 20 horas, será apresentado o show online “Arredores”, do músico Osni Ribeiro. A apresentação integra o projeto Viola Caipilha, que foi retomado de forma virtual recentemente, e que foi criado e produzido pelo músico e produtor cultural Tavinho Limma. A transmissão acontecerá nos canais do Departamento de Cultura de Ilha Solteira e Fundação Cultural de Ilha Solteira.


No show, Osni e banda conduzem os internautas a uma viagem inesquecível, com canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical, construída com desenvoltura entre o universo caipira e a música brasileira contemporânea. São criações como “Paixão Violeira”, “Mais um Rei de Cantoria”, “Quadrinhas de Boi” e “Viola Santa” que fazem sucesso nas apresentações do artista pelo Brasil afora.


O repertório de “Arredores” passeia ainda por alguns clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato teixeira), “Cabocla Tereza” (Raul Torres e João Pacífico), “Gostei da Morena” (Raul Torres), “Vou Buscar Boiada” (Rosalvo Libardi e Serrinha), “Romaria” (Renato Teixeira), “Peito Sadio” (Raul Torres e Rubens F. Bueno), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira e Luis Raimundo), “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos) e um pequeno tesouro: “Prece de Caboclo”, delicado e pouco conhecido valseado composto por Angelino de Oliveira, compositor da mundialmente reconhecida “Tristezas do Jeca”.


No show, Osni Ribeiro ainda conta algumas histórias de sua carreira, marcada por três discos solo, participações em festivais e projetos musicais e inúmeras parcerias com nomes importantes da música brasileira independente. “É um show para celebrar a viola caipira, a natureza, a amizade e a esperança”, afirma o violeiro. 


O show "Arredores" faz parte do projeto contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc, através do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa/PROAC. Em Ilha Solteira, a apresentação integra o projeto Viola Caipilha, de Tavinho Limma, com apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Ilha Solteira.



Serviço


Show Osni Ribeiro – Arredores

Dia 9 de abril, às 20 horas


Transmissão:


Facebook Departamento de Cultura de Ilha Solteira: facebook.com/culturaisa

YouTube Cultura Ilha Solteira: youtube.com/culturaisa

Facebook Fundação Cultural de Ilha Solteira: facebook.com/ricardo.vissotto.77


Nenhum comentário:

Postar um comentário