Tecendo Leituras: programação de março destaca Mulheres na Literatura - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 9 de março de 2021

Tecendo Leituras: programação de março destaca Mulheres na Literatura


O projeto Tecendo Leituras de incentivo à leitura continua em março com novas atrações. Com o tema “Mulheres na Literatura”, a programação inclui bate-papos e sarau que destacarão escritoras. O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), executado pelos coletivos Sarau dos Amigos e Celeiro Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.


A programação do mês começa neste sábado, 13, com o bate-papo “Nova Literatura Brasileira: Mulheres na Literatura”, mediado pelos estudantes de Letras Fabiana Alves e André Santana. Na conversa, serão apresentadas biografias e obras de nomes femininos de destaque na nova literatura do Brasil, traçando um painel com as revelações no segmento. O encontro acontecerá de maneira remota, por meio do aplicativo Google Meet. O link da reunião será disponibilizado na sexta-feira, 12, no site www.celeirocultural.com.br, ou na página do Facebook do Celeiro Cultural (facebook.com/celeiroculturalisa).


O Tecendo Leituras seguirá ao longo do mês de março com mais ações. No dia 20, às 20h, haverá uma nova edição do Sarau dos Amigos Online, no qual os participantes farão leituras de textos de escritoras, e a cantora Desirée Sgarbi fará uma apresentação especial. E no dia 27, às 17 horas, o Clube de Leitura “Ler É Viver” promove reunião online para discutir a segunda parte do livro “O Conto da Aia”, de Margareth Atwood. Programação, informações e outros conteúdos podem ser acessados em www.celeirocultural.com.br. 



Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação acontece de maneira remota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário