Ilha Solteira lança concurso de fotografia e literatura - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 11 de março de 2021

Ilha Solteira lança concurso de fotografia e literatura


A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, está lançando o concurso de fotografia e literatura “Pela Janela – Novos Olhares”. Escritores e fotógrafos profissionais e amadores do município poderão inscrever seus trabalhos, que terão como tema o distanciamento social, e concorrerão a prêmios. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 15, e irão até 16 de abril.


Há um ano, a necessidade de distanciamento provocada pela pandemia da covid-19 causou uma grande transformação no cotidiano de todos. Muitos precisaram ficar em casa, passando a interagir com o mundo por diferentes janelas. Seja a janela propriamente dita, seja “janela metafórica”, como a tela do celular e do computador, as relações sociais passaram por mudanças. O concurso, então, provoca os escritores e fotógrafos no sentido de retratar um olhar pessoal e artístico diante de tais mudanças.


Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos e residir em Ilha Solteira por, no mínimo, dois anos. As inscrições serão recebidas por meio de um questionário do Google. Fotógrafos podem inscrever até três fotografias, enquanto escritores podem participar nas modalidades poesia ou prosa (conto/crônica). Serão premiados 10 trabalhos fotográficos, 05 textos em prosa e 10 textos em poesia, nos quais os artistas receberão como prêmio R$ 500,00.


Os vencedores também receberão um exemplar de um livro, no qual estarão reunidas as obras. O regulamento do concurso pode ser consultado no site da Prefeitura de Ilha Solteira, em www.ilhasolteira.sp.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3743-6022, ou e-mail culturailhasolteira@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário