Tecendo Leituras: programação de fevereiro aborda cordel e literatura popular - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Tecendo Leituras: programação de fevereiro aborda cordel e literatura popular



O projeto Tecendo Leituras de incentivo à leitura continua em fevereiro com novas atrações. Com o tema “Literatura de Cordel, Regional e Popular”, a programação inclui rodas de conversa, musicais e sarau. O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.


A programação do mês começa neste sábado, 06, com a ação “Leituras Públicas e Roda de Conversa”, ministrada pela mestra em estudos literários Edilva Bandeira. A palestrante falará aos presentes sobre cordel, expondo a história e trazendo exemplos da literatura regional. Os participantes da ação serão convidados para fazerem leituras de algumas das peças expostas.


O encontro acontecerá de maneira remota, por meio do aplicativo Google Meet. O link da reunião será disponibilizado na sexta-feira, 05, no site www.celeirocultural.com.br, ou na página do Facebook do Celeiro Cultural (facebook.com/celeiroculturalisa).


O Tecendo Leituras seguirá ao longo do mês de fevereiro, com novas ações todos os sábados. No dia 13, acontece uma performance musical de Cordel e Literatura Popular, a partir das 18 horas. Já no dia 20, acontece uma nova edição do Sarau dos Amigos Online, que terá leituras de poemas e performances musicais. E no dia 27, o Clube de Leitura “Ler É Viver” se reúne para falar do livro “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood. Programação, informações e outros conteúdos podem ser acessados em www.celeirocultural.com.br.

Edilva Bandeira

Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação acontece de maneira remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário