Pontos MIS Online promove filme e bate-papo virtual em alusão ao Dia da Consciência Negra - Celeiro Cultural

Breaking

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Pontos MIS Online promove filme e bate-papo virtual em alusão ao Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Pontos MIS Online promove uma programação especial. A atração desta semana é o filme “Vaga Carne”, que terá sessão online disponível do dia 12 ao dia 14. E no dia 14, a partir das 18h, acontece um bate-papo sobre a obra.

O filme “Vaga Carne” foi lançado via streaming depois de ser exibido no Festival de Berlim e de ser o filme de abertura da Mostra de Tiradentes. Ele é uma transcriação cinematográfica da premiada peça teatral homônima sobre uma mulher (Passô) que, sem saber como se mover no mundo, tem o corpo invadido por uma voz. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia no site do MIS (mis-sp.org.br), a partir de quinta-feira, 12. Ao final da inscrição, será disponibilizado um link para acessar o filme. O longa fica disponível para exibição gratuita até sábado, 14.

E no sábado, 14, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo sobre a obra. A ação acontece no canal do MIS no YouTube, e promove um debate com Celso Luiz Prudente, professor associado da Universidade Federal do Mato Grosso e curador da Mostra Internacional do Cinema Negro; Luciara Ribeiro, curadora independente e mestra em História da Arte pela Universidade de Salamanca (USAL, Espanha, 2018) e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, Brasil, 2019); e Eduardo Bordinhon, artista, professor, mestre e doutorando em Multimeios pela Unicamp. Para assistir ao bate-papo, não é necessária inscrição prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário