CineSesc estreia filmes exclusivos da programação do 28º Festival Mix Brasil - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 10 de novembro de 2020

CineSesc estreia filmes exclusivos da programação do 28º Festival Mix Brasil

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há mais de quatro meses e com mais de 850 mil visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Na próxima quinta-feira (12/11), a série estreia as obras de ficção "Deixe a Luz Do Sol Entrar", pelo FIM - Festival Internacional de Mulheres no Cinema, e "O Preço do Amor", pelo Cine África. A semana traz ainda a estreia do 28º Festival Mix Brasil na plataforma de streaming do Sesc, com exibição gratuita de 24 filmes, entre longas e curtas-metragens. Entre os destaques estão os títulos brasileiros premiados "Meu Nome é Bagdá" e "Valentina". O Festival também terá sessões presenciais gratuitas no CineSesc, dias 12, 13 e 14 de novembro, com ingressos reservados no site sescsp.org.br/ cinesesc .

Dentre as estreias na série Cinema #EmCasaComSesc está a obra de ficção "Deixe a Luz Do Sol Entrar", de Claire Denis, que chega à plataforma pelo FIM - Festival Internacional de Mulheres no Cinema. O longa-metragem conta a história de Isabelle, mãe divorciada e artista plástica de sucesso que mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Isabelle está em busca de um novo amor - mas um que seja verdadeiro. Classificação indicativa: 14 anos. O FIM, que está em sua 2ª edição e será realizada de 10 a 17 de novembro, foi criado em 2018 com o objetivo de valorizar a produção cinematográfica feita e protagonizada por mulheres do Brasil e do mundo. Para saber mais sobre o festival, clique aqui .

O Cine África - que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia e Nigéria - apresenta o título "O Preço do Amor", de Hermon Hailay. Filho de uma prostituta que cresceu nas ruas, Teddy se esforça ao máximo para não voltar à sua vida desregrada. Após intervir em uma briga entre Fere, uma prostituta, e seu ex-namorado, ele se vê envolvido em um relacionamento com ela enquanto luta com os traumas do seu passado. Classificação indicativa: 12 anos.

De 12 a 22 de novembro, a plataforma do Sesc Digital recebe filmes exclusivos do 28º Festival Mix Brasil. Serão exibidos 24 títulos, entre longas e curtas-metragens, de forma gratuita. Para assistir, basta acessar sescsp.org.br/ festivalmixbrasil .

Na quinta-feira (12/11), a partir das 9h, o Sesc Digital exibe os títulos "A Torre", "Limiar", "Vil, Má", "Prazer em Conhecer" e "Homens Pink", que ficam disponíveis até o dia 16/11. Já as quatro séries de curtas-metragens compostas das obras "Fotos Privadas", "Polvorosas", "Os Últimos Românticos do Mundo", "Inabitável", "Letícia, Monte Bonito, 04", "Ar", "O Que Pode um Corpo?", "A Vapor", "A Mordida", "Quase Me Fizeram Acreditar Que Eu Não Existia", "Pornô Anos 80" e "O Presente" ficam disponíveis até o dia 22/11.

Na terça-feira (17/11), também a partir das 9h, estreiam os títulos "Para Onde Voam as Feiticeiras", "Mães do Derick", "Cinema de Amor" e "Quem Pode Jogar?", que ficam disponíveis até o dia 22/11. O título "Meu Nome é Bagdá", de Caru Alves de Souza, vencedor do Prêmio do Júri na Mostra Generation do Festival de Berlim, fica disponível até o dia 18/11 e, "Valentina", de Cássio Pereira dos Santos, vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, até o dia 19/11, com limite de 500 visualizações. Para saber mais sobre os filmes, consulte a programação do festival aqui.

O Festival Mix Brasil 2020 também terá sessões presenciais gratuitas no CineSesc dias 12, 13 e 14 de novembro. Os ingressos são limitados, pois a nova configuração do cinema prevê distanciamento seguro entre as poltronas. A reserva será feita pelo site sescsp.org.br/cinesesc. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, em São Paulo. A unidade estará fechada no dia 15 de novembro, domingo, em função das eleições municipais.


PROGRAMAÇÃO Cinema #EmCasaComSesc


ESTREIAS 12/11

FIM - FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NO CINEMA

DEIXE A LUZ DO SOL ENTRAR

(Dir.: Claire Denis | França, Bélgica | 94 min | 2017 | Ficção | 14 anos)

Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.


CINE ÁFRICA

O PREÇO DO AMOR

(Dir.: Hermon Hailay | Etiópia | 2015 | 99 min | Ficção | 12 anos)

Filho de uma prostituta que cresceu nas ruas, Teddy se esforça ao máximo para não voltar à sua vida desregrada. Após intervir em uma briga entre Fere, uma prostituta, e seu ex-namorado, ele se vê envolvido em um relacionamento com ela enquanto luta com os traumas do seu passado.


28º FESTIVAL MIXBRASIL

12/11, A PARTIR DAS 9H

Títulos "A Torre", "Limiar", "Vil, Má", "Prazer em Conhecer" e "Homens Pink" - disponíveis até o dia 16/11.

Séries de curtas-metragens compostas dos títulos "Fotos Privadas", "Polvorosas", "Os Últimos Românticos do Mundo", "Inabitável", "Letícia, Monte Bonito, 04", "Ar", "O Que Pode um Corpo?", "A Vapor", "A Mordida", "Quase Me Fizeram Acreditar Que Eu Não Existia", "Pornô Anos 80" e "O Presente" - disponíveis até o dia 22/11.


17/11, TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H

Títulos "Para Onde Voam as Feiticeiras", "Mães do Derick", "Cinema de Amor" e "Quem Pode Jogar?" - disponíveis até o dia 22/11.

Título "Meu Nome é Bagdá" - disponível até o dia 18/11.

Título "Valentina" - disponível até o dia 19/11.


CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Série Cinema #EmCasaComSesc

Desde o início de junho, o CineSesc realiza a série Cinema #EmCasaComSesc, em sua plataforma sescsp.org.br/cinemaemcasa, com estreias semanais. A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Há ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário