Conselho entrega Plano de Cultura à Prefeitura Municipal - Celeiro Cultural

Breaking

sábado, 26 de outubro de 2019

Conselho entrega Plano de Cultura à Prefeitura Municipal


Na manhã desta quinta-feira, 24, membros do Conselho Municipal de Cultura estiveram no Departamento de Cultura, localizado na Casa da Cultura Rachel Dossi. Eles entregaram ao Diretor de Cultura, Claudemir Alves de Almeida, o texto do Plano Municipal de Cultura, um documento em forma de anteprojeto de lei com metas para as políticas públicas voltadas à cultura no município para os próximos dez anos.

Estiveram presentes Karla Handressa Castro de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Cultura, e os membros Adriano Souza Elias, representante das Artes Visuais; Daniel Fernandes, representante do segmento religioso; e André Santana, representante do Departamento Municipal de Cultura. O Diretor de Cultura recebeu o texto e se comprometeu a encaminhá-lo para que ele seja aprovado e colocado em prática.

A elaboração do Plano Municipal de Cultura foi o principal trabalho do Conselho de Cultura, gestão 2017 – 2019. Os membros do Conselho promoveram um Fórum de Cultura, no final de 2017, no qual foram convidados produtores culturais e a sociedade civil para se identificar demandas e discutir o cenário cultural do município. A partir das demandas identificadas no Fórum, os conselheiros sistematizaram as metas e as encaminharam para análise junto à Prefeitura Municipal. Depois das devidas aprovações, o texto final foi finalmente entregue. A expectativa, agora, é que ele seja aprovado pela Câmara Municipal para que se torne lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário