"Unicórnio", com Patrícia Pillar, abre o Festival Filmes Premiados do Ponto MIS - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 2 de maio de 2019

"Unicórnio", com Patrícia Pillar, abre o Festival Filmes Premiados do Ponto MIS


No mês de maio, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove o Festival Filmes Premiados. Trata-se de uma seleção de longas-metragens nacionais que tiveram marcantes passagens pelos mais famosos festivais de cinema do Brasil e do mundo. O longa “Unicórnio”, com Patrícia Pillar, abre o Festival neste sábado, 04, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. A entrada é gratuita e a classificação é 10 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

“Unicórnio” mostra Maria (Barbara Luz), uma menina que está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali, conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor). O filme é baseado na obra de Hilda Hist, com direção de Eduardo Nunes, e esteve no 19º Festival do Rio, 2017 – Première Brasil, e no Festival de Berlim, 2018 – Mostra Generation.

O Festival Filmes Premiados do Ponto MIS de Ilha Solteira continua no mês de maio. No dia 11, a atração será “Pela Janela”, com Magali Biff; no dia 18, o cartaz é “As Duas Irenes”, com Marco Ricca e Susana Ribeiro; e no dia 25, será exibido “Fala Comigo”, com Denise Fraga.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário