Ponto MIS exibe "As Duas Irenes" no Cine Paiaguás - Celeiro Cultural

Breaking

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ponto MIS exibe "As Duas Irenes" no Cine Paiaguás


Neste sábado, 18, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o longa-metragem “As Duas Irenes”. A atração integra o Festival Filmes Premiados do Ponto MIS, que traz uma seleção de longas nacionais que tiveram marcantes passagens pelos mais famosos festivais de cinema do Brasil e do mundo. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “As Duas Irenes”, Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela. Com direção de Fabio Meira, o filme conta com a participação de Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca e Susana Ribeiro.

“As Duas Irenes” foi destaque no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim, 32º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, 35o Festival Internacional de Cinema do Uruguai, 43º Festival Internacional de Cinema do Seattle, Park Film Fest Trencianske Teplice 2017, 2º Festival Internacional de Cinema de Quito e 21º Festival de Cinema de Lima.

O Festival Filmes Premiados do Ponto MIS de Ilha Solteira será encerrado no sábado, 25, com a exibição de “Fala Comigo”, longa com Denise Fraga. Em junho, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove um novo festival temático, com uma seleção de filmes especiais.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário