Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Pela Janela" gratuitamente - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Pela Janela" gratuitamente


Neste sábado, 11, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o longa-metragem “Pela Janela”. A atração integra o Festival Filmes Premiados do Ponto MIS, que traz uma seleção de longas nacionais que tiveram marcantes passagens pelos mais famosos festivais de cinema do Brasil e do mundo. A entrada é gratuita e a classificação é 10 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

O filme conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

“Pela Janela” teve excelente desempenho em diversos festivais de cinema, como o 46º International Film Festival Rotterdam 2017, Habana Films Festival – Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, 45º Festival de Gramado, 41ª Mostra Internacional de São Paulo, Panorama Internacional Coisa de Cinema, X Janela Internacional de Recife, Festival East West Russia 2017, Malatya IFF (Turquia) – International Competition Films e 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

O Festival Filmes Premiados do Ponto MIS de Ilha Solteira continua no mês de maio. No dia 18, o cartaz é “As Duas Irenes”, com Marco Ricca e Susana Ribeiro; e no dia 25, será exibido “Fala Comigo”, com Denise Fraga.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário