17 cidades participam do Festival Ilha Solteira de Dança, em 8 e 9 de junho - Celeiro Cultural

Breaking

sexta-feira, 31 de maio de 2019

17 cidades participam do Festival Ilha Solteira de Dança, em 8 e 9 de junho


Nos dias 8 e 9 de junho, na Casa da Cultura Rachel Dossi, acontece mais uma edição do Festival Ilha Solteira de Dança. Trata-se de uma realização do Instituto Uirapuru, Instituto Cultural Promodança e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento Municipal de Cultura, que tem o objetivo de difundir e valorizar trabalhos da dança realizados em Ilha Solteira e região. Segundo o Instituto Uirapuru, que organiza o evento, 17 cidades e mais de 300 bailarinos participarão da edição 2019 do Festival. O horário das apresentações será divulgado em breve.

Ao todo, são 22 escolas e/ou academias inscritas, das cidades de Garça (SP), Marília (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP), Andradina (SP), Votuporanga (SP), Dracena (SP), Araçatuba (SP), Sud Menucci (SP), Jales (SP), Promissão (SP), Ouroeste (SP), Assis (SP), Ilha Solteira (SP), Anastácio (MS), Três Lagoas (MS) e Ribeirão Claro (PR). Com isso, 303 bailarinos devem passar pelo palco da Casa da Cultura nos dois dias do evento. Eles apresentarão seus trabalhos e serão avaliados por um júri técnico, que dará orientações individuais no intuito de incentivar e fortalecer tecnicamente e pedagogicamente os grupos e bailarinos que se apresentarão.

O Festival Ilha Solteira de Dança é uma seletiva regional do Festival Internacional Dançar a Vida, realizado em julho na cidade de Marília – SP. Os trabalhos selecionados em Ilha Solteira participarão do Festival de Marília, onde concorrerão a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e contratos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário