"Sócrates, Jesus, Buda": saiba mais sobre o livro do mês do Clube de Leitura - Celeiro Cultural

Breaking

sexta-feira, 19 de abril de 2019

"Sócrates, Jesus, Buda": saiba mais sobre o livro do mês do Clube de Leitura


O Clube de Leitura "Ler É Viver" vai se encontrar em breve para discutir mais uma obra literária. O livro do mês é "Sócrates, Jesus, Buda", do filósofo e dramaturgo francês Frédéric Lenoir.

Sócrates, Jesus e Buda moldaram cada um a sua maneira, a mente moderna. A mensagem que transmitiram influencia as mais diferentes culturas até hoje. Depois de anos de pesquisa, o filósofo e dramaturgo francês Frédéric Lenoir compreendeu que a vida e o pensamento dessas três personalidades convergem em vários pontos importantes. 

“Há mais de 25 anos, Buda, Sócrates e Jesus são meus mestres de vida. Aprendi a estudá-los, a ter contato com seus pensamentos, a meditar seus atos, suas diferenças e pontos em comum. Estes últimos me pareciam afinal mais importantes. Porque, apesar da distância geográfica, temporal e cultural que os separa, suas vidas e seus ensinamentos coincidem nos pontos essenciais — são universais e de uma surpreendente modernidade,” revela o autor. 

Lenoir constatou que a base de suas ideias está na noção de uma busca espiritual que foi determinante para a criação de um novo tipo de homem: um indivíduo autônomo, responsável por suas escolhas e ações. Contra uma visão puramente materialista do homem e do mundo, foram mestres de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário