Clube de Leitura e Biblioteca Municipal firmam parceria para nova ação - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 2 de abril de 2019

Clube de Leitura e Biblioteca Municipal firmam parceria para nova ação


O Clube de Leitura “Ler É Viver” e a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, de Ilha Solteira, firmaram uma parceria para uma nova ação. Nesta semana, a professora Edilva Bandeira, coordenadora do Clube de Leitura, se reuniu com Sandra Irabi, bibliotecária da Biblioteca Municipal, para definir uma atividade que tem como objetivo envolver os membros do Clube e a Biblioteca.

A união do Clube de Leitura e da Biblioteca Municipal consistirá na utilização do acervo da instituição pelos integrantes do Clube. Para isso, Edilva Bandeira e Sandra Irabi definiram um autor que será o tema das próximas reuniões do Clube de Leitura. Nesta primeira ação, a autora escolhida foi Rosamunde Pilcher, da qual grande parte da obra está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública. Títulos como “Os Catadores de Conchas”, “Solstício de Inverno”, “O Tigre Adormecido”, “O Carrossel”, “Victoria” e “Um Encontro Inesperado”, entre outros, fazem parte do acervo.

Assim, os membros do Clube de Leitura serão convidados a irem até a Biblioteca Municipal e retirarem um livro de Rosamunde Pilcher à escolha. Depois, no encontro previsto para o mês de maio, o Clube de Leitura promoverá um debate sobre a obra da autora, na qual cada membro irá expor o livro lido. 

A ideia é que a parceria entre o Clube de Leitura e a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand tenha mais desdobramentos no futuro. “Em sete anos de Clube, é a primeira vez que vamos incentivar os nossos membros a fazer uso do acervo da Biblioteca. Isso é importante porque tanto a Biblioteca quanto o Clube de Leitura serão fortalecidos nesta parceria. Mais adiante, pretendemos escolher outros autores para que possamos mergulhar em suas obras”, explicou Edilva Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário