Clube de Leitura discute "A Garota que Você Deixou Para Trás" neste final de semana - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 7 de março de 2019

Clube de Leitura discute "A Garota que Você Deixou Para Trás" neste final de semana


Neste sábado, 09, a partir das 17 horas, no Passatempo Gastrobar do Ilha Shopping, o Clube de Leitura “Ler É Viver” realiza um novo encontro. Na ocasião, os participantes vão conversar sobre o livro “A Garota que Você Deixou Para Trás”, de Jojo Moyes. Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, mediará a conversa, e qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha lido o livro.

No livro, durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Tecido com habilidade, “A Garota que Você Deixou Para Trás” alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Não é necessário ter lido o livro para participar. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. No próximo encontro, em data ainda a ser definida, os participantes discutirão sobre “Sócrates, Jesus, Buda”, de Frédéric Lenoir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário