Sarau dos Amigos inicia nova série com homenagem ao Dia da Consciência Negra - Celeiro Cultural

Breaking

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Sarau dos Amigos inicia nova série com homenagem ao Dia da Consciência Negra


O Sarau dos Amigos inicia, na próxima semana, um novo ciclo de saraus na Praça dos Paiaguás. Intitulado “Sarau dos Amigos – Ilhados”, a nova série tem como proposta a valorização da literatura ilhense, por meio da participação de escritores, cantores e compositores da cidade. Nesta primeira edição da nova fase, o Sarau dos Amigos se une ao Nabisa (Núcleo Afro-brasileiro de Ilha Solteira) e à Fundação Cultural de Ilha Solteira no evento “(Re)Existência Negra”, em alusão ao Dia da Consciência Negra, que acontece na próxima terça-feira, 20, a partir das 20 horas.

Com uma programação toda voltada ao Dia da Consciência Negra, o Sarau dos Amigos tratará da temática por meio de apresentações musicais e leituras de textos e poesias. A apresentadora Edilva Bandeira, idealizadora do Sarau dos Amigos, falará sobre a literatura que trata da temática negra, além de convidar os presentes para recitarem poemas. Na programação musical, o Sarau dos Amigos contará com as presenças de Tavinho Limma, Karina Limsi, Matheus Catitu e Chico Viola.


Ilhados – O Sarau dos Amigos – Ilhados é o novo ciclo de saraus que tem como objetivo a valorização do talento ilhense. Com uma proposta autoral, o Sarau dos Amigos – Ilhados terá seis edições, entre 2018 e 2019, e trará na programação cantores e compositores ilhenses, que mostrarão seus trabalhos. Além disso, o Sarau promoverá recitais de textos e poesias de escritores locais. Ao final do ciclo, os textos mostrados no evento serão reunidos numa antologia, chamada “Ilhados”, com contos e poesias de escritores ilhenses.

O Sarau dos Amigos – Ilhados é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário