Uniarte promove nova apresentação de "O Rouxinol e o Imperador" - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Uniarte promove nova apresentação de "O Rouxinol e o Imperador"


Nesta sexta-feira, 19, o projeto Uniarte promove nova edição da Manhã Literária, uma ação de ocupação artística da Biblioteca de Ilha Solteira. O grupo apresenta a contação de história “O Rouxinol e o Imperador”, a partir das 9h, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. O Uniarte é realizado pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira.

“O Rouxinol e o Imperador” conta a história de um imperador que adora colecionar objetos preciosos e belezas naturais, e se encanta com o canto de um rouxinol. No entanto, quando ele ordena que capturem a ave para que só ele possa apreciar seu canto, o rouxinol deixa de cantar. Revoltado, o imperador prende-o no porão como castigo e, partir daí, sua vida e de seus súditos não serão mais as mesmas. “O Rouxinol e o Imperador” é baseada na clássica história do autor e poeta dinamarquês Hans Christian Andersen.

“O Rouxinol e o Imperador” tem concepção e direção-geral de Paulo Jordão, orientação de atores de Melissa Nascimento, produção musical de Bruno Rodrigo Nogueira e coreografia de Gabriela Arriagada. No elenco, Ayla Camillo, Beatriz Aranha, Brian Costa, Jhúlia Vitória Santos, João Arthur Nunes, Laura da Hora, Luana Guimarães, Lucas de Lima, Quézia Rodrigues e Rafaela Barreto.

Sobre o Uniarte

O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Espaço Melissa & Paulo Teatro. Como resultado destas oficinas, o Uniarte realiza a Manhã Literária, apresentando contações de histórias na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Além disso, o projeto também originou o espetáculo “Contos Lá da China”, que está circulando por cidades de quatro estados. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a apresentação da peça em cidades próximas das hidrelétricas operadas pela empresa. “Contos Lá da China” já foi apresentado em Cerro Negro/SC e Abdon Batista/SC, e, em breve, será apresentada em Caçu/GO, Itarumã/GO, Ilha Solteira/SP, Castilho/SP, Três Lagoas/MS e Selvíria/MS.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário