Orquestra Jovem de Ilha Solteira agrada público em Castilho - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Orquestra Jovem de Ilha Solteira agrada público em Castilho


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira segue levando seu novo repertório, com o melhor do rock e do pop, a diversas cidades. No último final de semana, foi a vez de Castilho (SP) conferir o novo trabalho do grupo, num espetáculo que faz parte da Temporada de Apresentações 2018, realizada pelo Ministério da Cultura e patrocinada pela CTG Brasil – concessionária das hidrelétricas de Ilha Solteira – via Lei Rouanet. A apresentação aconteceu no sábado, 06.

Regida pelo mastro Wellington Reginaldo dos Santos, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira encantou a todos que compareceram no CIEC (Centro Integral de Educação e Cultura). Na apresentação, a Orquestra relembrou grandes canções de Kid Abelha, Gun's N'Roses, Roupa Nova e Nirvana, mas com uma roupagem erudita, numa combinação que agradou os presentes.

A nova temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa.

Nesta temporada de apresentações, a Orquestra Jovem já se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e em Itarumã, em Goiás, além de Castilho, em São Paulo. O grupo passará ainda por Caçu (GO), Cerro Negro (SC), Abdon Batista (SC) e Ilha Solteira (SP).

Oficinas

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário