Cine Paiaguás exibe o filme uruguaio "La Vida Útil – Um Conto de Cinema" - Celeiro Cultural

Breaking

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Cine Paiaguás exibe o filme uruguaio "La Vida Útil – Um Conto de Cinema"


Na próxima quarta-feira, 03 de outubro, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme uruguaio “La Vida Útil – Um Conto de Cinema”, a partir das 20 horas, com classificação livre. A atração abre o Festival do Cinema Estrangeiro oferecido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira, que trará uma seleção de filmes realizados fora do Brasil e dos EUA durante o mês de outubro. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

Em “La Vida Útil – Um Conto de Cinema”, Jorge (Jorge Jellinek) tem 45 anos, mora com os pais e trabalha há 25 anos na Cinemateca de Montevidéu, onde elabora a programação de filmes, presta suporte técnico e apresenta um programa sobre cinema em uma estação de rádio. Sua vida se resume ao trabalho e à família, sendo que ele jamais trabalhou em outro lugar. Até que, um dia, ele é demitido quando a Cinemateca é obrigada a fechar as portas. Sem saber o que fazer, ele precisa encontrar um meio de encontrar utilidade para sua própria vida.

O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS continuará ao longo do mês de outubro, sempre às quartas-feiras. No dia 10 será exibido o filme iraniano “O Apartamento”; no dia 17, o cartaz será o longa russo “O Pequeno Italiano”; no dia 24, será exibido o espanhol “Truman”; e no dia 31, a atração será o filme italiano “O Fantasma da Sicília”. 

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário