Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Califórnia" - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Califórnia"


Na próxima quarta-feira, 12, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência ao Festival Sucessos Nacionais com a exibição do filme “Califórnia”. O longa da cineasta Marina Person será apresentado no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

“Califórnia” se passa no início dos anos 1980, quando Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar. No elenco, Virgínia Cavendish e Paulo Miklos.

O Festival Sucessos Nacionais do Ponto MIS de Ilha Solteira continuará nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras. Serão exibidos ainda “O Filme da Minha Vida”, com Selton Mello, no dia 19; e “O Silêncio do Céu”, com Carolina Dieckmann, no dia 26.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário