Circuito Cultural Paulista traz sapateado à Ilha Solteira - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Circuito Cultural Paulista traz sapateado à Ilha Solteira


No dia 21 de setembro de 2018, sexta-feira, o Circuito Cultural Paulista traz novo espetáculo artístico para Ilha Solteira. A atração será B.r.U.s – Sapateado Americano, um grande shows que envolve música e dança. A apresentação será na Casa da Cultura Rachel Dossi, a partir das 20h30, com classificação livre e entrada gratuita. O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura. 

B.r.U.s é um espetáculo de música ao vivo, especialmente com percussão, dança, canto e cena. Dança para se ouvir e música para se ver a favor da cena. Chris Matallo e Jim Hamilton desenvolvem uma pesquisa onde o corpo por meio do movimento com foco nas articulações e dinâmicas geram som. 

O pensamento musical, a linguagem do sapateado americano, danças brasileiras, as relações corpo/instrumento trazem o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. Muitas vezes, o instrumento musical vira a extensão do próprio corpo. O jogo de quem toca e quem dança entre uma ponte da linguagem do tap dance americano com ritmos brasileiros entre artistas que pertencem a culturas de países distintos, mas que estão em sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário