"Aquarius" abre o Festival Sucessos Nacionais do Ponto MIS - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

"Aquarius" abre o Festival Sucessos Nacionais do Ponto MIS


Na próxima quarta-feira, 05 de setembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira inicia o Festival Sucessos Nacionais no Cine Paiaguás. Trata-se de uma seleção de filmes nacionais recentes, todos de grande destaque em festivais de cinema do país e do mundo. Na estreia, será exibido o longa “Aquarius”, a partir das 20 horas, com classificação 18 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

Em “Aquarius”, Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. Com direção de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius” foi eleito o melhor filme de 2016 em festivais como o de Sidney, Amsterdam e Dublin, entre outros. No Brasil, também foi eleito o melhor filme no Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival Sesc Melhores Filmes e Prêmio APCA, entre outros.

O Festival Sucessos Nacionais do Ponto MIS de Ilha Solteira continuará ao longo do mês de setembro, sempre às quartas-feiras. Serão exibidos ainda os filmes “Califórnia”, no dia 12; “O Filme da Minha Vida”, no dia 19; e “O Silêncio do Céu”, no dia 26.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário