Inscrições reabertas para oficina de roteiro para cinema do Ponto MIS - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 10 de julho de 2018

Inscrições reabertas para oficina de roteiro para cinema do Ponto MIS

Giuliana Monteiro

Foram reabertas as inscrições para participar da oficina de cinema “Da Ideia ao Roteiro”, com a roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro e oferecida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade, que aconteceria no mês de junho, foi reagendada em razão de um problema de saúde da oficineira, e agora acontecerá no dia 19 de julho, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Para quem sempre teve vontade de escrever um roteiro, mas nunca soube ao certo como começar, a oficina “Da Ideia ao Roteiro” visa desmistificar esse processo, ajudando a ultrapassar obstáculos e possíveis amarras criativas que possam existir. O objetivo é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, o que permitirá trabalharmos com os diferentes estilos de escrita de cada um. A intenção é provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas estórias.

A oficineira é Giuliana Monteiro, roteirista e diretora de filmes, nascida em São Paulo - SP. Formada em Multimeios pela PUC São Paulo, Giuliana trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, cursou mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU,Tisch School of the Arts). Atualmente trabalha em seu primeiro projeto de longa metragem, “Estrada para Livramento” que recebeu o prêmio Spike Lee Fund para desenvolvimento em 2015; e está finalizando seu primeiro projeto de longa metragem documental, o filme “Bento”.

Interessados em participar da atividade devem ter 16 anos ou mais e se inscrever antecipadamente na Casa da Cultura Rachel Dossi ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário