Cine Paiaguás exibe o longa infantil "A Ilha do Terrível Rapaterra" - Celeiro Cultural

Breaking

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Cine Paiaguás exibe o longa infantil "A Ilha do Terrível Rapaterra"


Nesta quarta-feira, 11, o Cine Paiaguás dá sequência ao Festival de Férias do Ponto MIS de Ilha Solteira, com uma seleção de filmes voltados ao público de todas as idades, sempre às quartas-feiras. O cartaz desta semana será o longa nacional “A Ilha do Terrível Rapaterra”, com Lima Duarte e Arlete Salles, que será exibido a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “A Ilha do Terrível Rapaterra”, Rapaterra (Lima Duarte) é um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares. Decidido a conquistar as histórias do litoral, único bem que ainda não possui, ele sequestra Dona Tude (Arlete Salles), uma mulher misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo. Com a ajuda de animais em extinção, um grupo de crianças decide se unir para salvar a senhora e evitar a destruição do local.

O Festival de Férias do Ponto MIS continua, sempre às quartas-feiras do mês de julho. No dia 18, o cartaz é “A Cidade das Crianças”; e no dia 25, o filme será “O Menino da Porteira”, com o cantor Daniel.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário