Orquestra Jovem de Ilha Solteira anima recreio da Emef Lucia Maria - Celeiro Cultural

Breaking

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Orquestra Jovem de Ilha Solteira anima recreio da Emef Lucia Maria


Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, o grupo se apresentou na EMEF Prof. Lucia Maria Donato Garcia. O concerto didático aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, e contou com a presença de Otávio Gomes, Prefeito Municipal de Ilha Solteira.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos estudantes o trabalho da orquestra, seus instrumentos e seus trabalhos, no intuito de despertar o interesse pela música nas crianças. A apresentação animou o recreio das crianças da escola, que cantaram com a Orquestra várias canções do repertório.

Com a apresentação na Emef Lucia Maria, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira termina o ciclo dos concertos didáticos nas escolas municipais. Mas a temporada de apresentações continua, com a realização de ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC). O projeto inclui também a aquisição de novos instrumentos e uniformes para a instituição.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário