Cine Paiaguás exibe "Reza a Lenda" em novo festival nacional do Ponto MIS - Celeiro Cultural

Breaking

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cine Paiaguás exibe "Reza a Lenda" em novo festival nacional do Ponto MIS


Neste mês de maio, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove uma nova edição do Festival do Cinema Nacional no Cine Paiaguás. Serão exibidos cinco longas brasileiros de sucesso, sempre nas noites de quarta-feira, gratuitamente. Na estreia, o cartaz é “Reza a Lenda”, com Cauã Reymond e Sophie Charlotte, que será exibido no dia 02 de maio, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “Reza a Lenda”, Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas - como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte). O longa é dirigido por Homero Olivetto.

Ao longo do mês de maio, o Ponto MIS traz vários filmes nacionais de grande destaque. No dia 09, o filme será “A Novela das Oito”, com Claudia Ohana, Mateus Solano e Alexandre Nero (classificação 16 anos); dia 16, o cartaz é a comédia “Divórcio – Até que o Amor Exploda”, com Camila Morgado e Murilo Benício; dia 23, a atração será “É Proibido Fumar”, com Gloria Pires e Paulo Miklos; e no dia 30, será exibida a comédia “Mato Sem Cachorro”, com Bruno Gagliasso e Leandra Leal. 

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário