Cine Paiaguás exibe "A Novela das Oito", com Mateus Solano e Alexandre Nero - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cine Paiaguás exibe "A Novela das Oito", com Mateus Solano e Alexandre Nero


Na próxima quarta-feira, 09, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência ao Festival do Cinema Nacional e exibe, gratuitamente, o filme “A Novela das Oito”, de Odilon Rocha. O longa, estrelado por Mateus Solano, Alexandre Nero e Claudia Ohana será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

“A Novela das Oito” conta a história de um grupo de pessoas que vive entrelaçado no auge da década de 1970 com toda sua efervescência cultural, tendo como pano de fundo a Ditadura Militar. Dora (Claudia Ohana) é uma idealista forçada ao silêncio. Mãe de Caio (Paulo Lontra), ela é a única mulher que Vicente (Otto Jr.) amou. Brandão (Alexandre Nero), é um oficial da polícia federal a favor da ditadura, que por convicções próprias vai perseguir as protagonistas da trama, enquanto que João Paulo (Mateus Solano) vive um executivo que se sente um estrangeiro no seu próprio país.

Até o fim do mês de maio, o Ponto MIS continuará exibindo vários filmes nacionais de grande destaque. No dia 16, o cartaz é a comédia “Divórcio – Até que o Amor Exploda”, com Camila Morgado e Murilo Benício; dia 23, a atração será “É Proibido Fumar”, com Gloria Pires e Paulo Miklos; e no dia 30, será exibida a comédia “Mato Sem Cachorro”, com Bruno Gagliasso e Leandra Leal. 

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário