Cine Paiaguás abre Junho Romântico com a exibição de "A Espuma dos Dias" - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 29 de maio de 2018

Cine Paiaguás abre Junho Romântico com a exibição de "A Espuma dos Dias"


Na próxima quarta-feira, 06, o Ponto MIS de Ilha Solteira inicia o festival Junho Romântico. Em alusão ao mês dos namorados, o programa exibe uma seleção de filmes românticos nacionais e internacionais no Cine Paiaguás toda quarta-feira. Na estreia, será exibido o longa francês “A Espuma dos Dias”, com Romain Duris e Audrey Tautou, a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “A Espuma dos Dias”, Colin (Romain Duris) é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé (Audrey Tautou) durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas (Omar Sy), um cozinheiro talentoso, oChick (Gad Elmaleh), um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise (Aïssa Maïga). Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise.

O Junho Romântico continua nas próximas quartas-feiras. No dia 13, a atração será “Bodas de Papel”, com Helena Ranaldi e Walmor Chagas; no dia 20, o cartaz é “De Onde Eu te Vejo”, com Denise Fraga e Domingos Montagner; e no dia 27, o filme será “Estamos Juntos”, com Cauã Reymond e Leandra Leal.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário