Projeto Protagonismo Digital entra na reta final - Celeiro Cultural

Breaking

terça-feira, 27 de junho de 2017

Projeto Protagonismo Digital entra na reta final


O projeto Protagonismo Digital está em fase de finalização. Na última segunda-feira, 26, foi realizada a última oficina audiovisual com os participantes e, agora, todo o material obtido será organizado para ser exposto. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e pela Associação Celeiro Cultural, com apoio da Escola Estadual Arno Hausser e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, e tem como objetivo promover a valorização das identidades de adolescentes e jovens de Ilha Solteira, por meio da oferta de oficinas que lhes permitam ser protagonistas de suas histórias, registrando suas memórias utilizando seus aparelhos celulares, tendo como foco principal a história do bairro Jardim Aeroporto.

No último encontro entre os participantes e os oficineiros, todas as fotos e vídeos realizados no Jardim Aeroporto foram reunidas e organizadas. Os alunos também tiveram uma atividade prática de edição de vídeo, no qual puderam trabalhar algumas noções para sistematizarem todo o material obtido nestes quatro meses de atividades. Os oficineiros Evandro Leroes e Edilva Bandeira deram as últimas orientações e, agora, a oficineira Edilene Spitaletti fará a finalização de todo o material.

As fotos e os vídeos feitos pelos alunos com seus celulares, no Jardim Aeroporto, têm o propósito de se tornarem um documento de resgate de memória. A ideia é registrar a origem e o desenvolvimento do bairro, num documento que valoriza a oralidade dos moradores do local. Todo este material será sistematizado e disponibilizado no site Celeiro Cultural, no endereço www.celeirocultural.com.br .

Os participantes do projeto Protagonismo Digital, agora, terão como última missão organizar um sarau de encerramento da atividade. A ideia é que o sarau seja um evento no qual poderão ser expostas as fotos e os vídeos realizados durante o projeto, e também um espaço para que os próprios participantes possam mostrar seus talentos artísticos. O Sarau Protagonismo Digital deve ser realizado em agosto.

Protagonismo Digital – O projeto Protagonismo Digital tem o objetivo de promover a valorização das identidades de adolescentes e jovens de Ilha Solteira, por meio da oferta de oficinas que lhes permitam ser protagonistas de suas histórias, registrando suas memórias utilizando seus aparelhos celulares. Para isso, são oferecidas oficinas audiovisuais, no qual os participantes usarão celulares para fazer o registro da história da origem do Bairro Jardim Aeroporto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário