Ponto MIS retorna com sessões de cinema semanais e exibe "O Menino e o Mundo" - Celeiro Cultural

Breaking

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ponto MIS retorna com sessões de cinema semanais e exibe "O Menino e o Mundo"


 O programa Ponto MIS, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, retoma suas atividades neste mês de março. A ação, que exibe filmes gratuitamente e oferece oficinais audiovisuais, terá muitas novidades no ano de 2017. A principal delas é que, a partir deste ano, as sessões de cinema acontecerão semanalmente, sempre às sextas-feiras, no Cine Paiaguás.


O novo Ponto MIS com sessões semanais às sextas-feiras começa no dia 17 de março, com a exibição da premiada animação nacional “O Menino e o Mundo”. O longa será exibido duas vezes: no dia 17, e na sexta-feira seguinte, dia 24, sempre às 20 horas, no Cine Paiaguás. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O Menino e o Mundo” é uma animação nacional, dirigida por Ale Abreu. Trata-se da animação brasileira mais bem-sucedida da história, tendo acumulado diversos prêmios importantes de cinema pelo mundo. “O Menino e o Mundo” também foi indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Animação, feito inédito no cinema nacional. Mesclando animação tradicional, recortes e outras técnicas, o filme reúne talentos como Emicida, Naná Vasconcelos, Barbatuques e GEM-Grupo Experimental de Música. No filme, sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. 
 
Além dos filmes semanais, o Ponto MIS de Ilha Solteira continuará promovendo oficinas audiovisuais gratuitas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. A primeira será “Vídeo de Bolso com Celular”, com Ralph Friedericks. A oficina será no dia 30 de março, a partir das 13 horas, na Biblioteca, e as inscrições serão abertas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário