Noite Ilhense abre o 42º Festival de MPB de Ilha Solteira - Celeiro Cultural

Breaking

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Noite Ilhense abre o 42º Festival de MPB de Ilha Solteira


Começou na noite de ontem, 19, a 42ª edição do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O evento começou com a Eliminatória da Noite Ilhense, fase em que só participam artistas da cidade. O Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura, por meio da Abaçaí Cultura e Arte, e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e conta com o apoio do Sesc – SP, Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Proac – SP.

A noite de ontem foi aberta com a apresentação dos alunos da Emef ABBS, que apresentaram canções brasileiras clássicas ensaiadas durante o projeto de musicalização realizado nas escolas municipais, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Logo em seguida, o cantor Brunão subiu ao palco e apresentou o show MPBamba, com um repertório que incluía o melhor do samba e da MPB. Na sequência, começaram as apresentações da Noite Ilhense, com dez canções que representam a cidade no Festival. Subiram ao palco os intérpretes Angelina Alves, Leandro Lima, Isabel Cardoso, Eder Camargo, Isabella Pavanelli e Rafaela Barreto, Tico Martins, Hugo Brasarock, Newtinho Camargo, os irmãos Denis Sanches e Nilo Carvalho, e Ronaldo Lima. Destas, até quatro serão escolhidas para a Final Nacional, que acontece no sábado, 22. As classificadas serão anunciadas na sexta-feira, 21.


Hoje, dia 20, o 42º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua, com a apresentação dos alunos da Emef Paulo Freire, a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e o show com o Quartetto Sentinela. Começa às 20h, na Praça da Integração.












Nenhum comentário:

Postar um comentário