Ponto MIS exibe longa argentino "O Estudante" em Ilha Solteira - Celeiro Cultural

Breaking

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ponto MIS exibe longa argentino "O Estudante" em Ilha Solteira


No mês de agosto, o Ponto MIS de Ilha Solteira exibirá gratuitamente o filme argentino “O Estudante”, premiado em diversos festivais de cinema da Argentina no ano de 2011. Serão três sessões, que acontecem de 25 a 27 de agosto, a partir das 20h30, no Cine Paiaguás. A classificação é 18 anos e a entrada é gratuita.

O Estudante” conta a história de Roque, um jovem do interior que chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades. “O Estudante” tem direção de Santiago Mitre, e no elenco estão Esteban Lamothe, Romina Paula e Ricardo Felix.

Antes do filme, será exibido o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, com duração de 14 minutos. Trata-se de uma produção brasileira de 1986, com direção de Jorge Furtado e José Pedro Goulart, e João Acaibe, Pedro Santos e Zé Adão Barbosa no elenco. Em uma prisão militar, Dorival tem apenas uma vontade: tomar um banho. Para consegui-lo, ele vai ter que enfrentar um soldadinho assustado, um cabo com mania de herói, um sargento com saudades da namorada e um tenente cheio de prepotência, além de acabar com a tranquilidade no quartel.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos. As sessões de cinema são mensais e as oficinas acontecem bimestralmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário